Categoria: Arquitetura religiosa > Convento
Distrito: Arquipélago dos Açores > Ponta Delgada > São Sebastião
Localizada no extremo sudoeste do Jardim Botânico José do Canto, esta capela é uma das edificações mais antigas do local e um exemplo bem preservado da arquitetura religiosa dos séculos passados.
Fundada no século XVII por António de Frias e sua esposa, esta capela tem uma história rica e interessante que remonta a 1624.
A capela está estrategicamente situada no jardim, permitindo acesso direto a partir deste espaço botânico através de uma porta lateral.
Ao lado da Ermida, encontrará as ruínas de um antigo Recolhimento. Embora grande parte tenha desaparecido ao longo dos anos, as ruínas da fachada ainda permanecem.
A Capela de Sant Ana é um exemplo notável da arquitetura religiosa do século XVII em São Miguel, sendo uma paragem fascinante para os apreciadores de história e arquitetura.
A Capela de Sant Ana está aberta aos visitantes, e pode explorá-la facilmente a partir da entrada do Jardim Botânico José do Canto.
Este local foi oficialmente classificado como um imóvel de interesse público pelo Governo Regional dos Açores, ressaltando sua importância histórica e cultural.
Situada em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, a Ermida e as ruínas do Recolhimento de Sant Ana oferecem uma experiência única e culturalmente rica para os visitantes.
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt
Coordenadas DD: 37.746670482344676,-25.670292065348235
Coordenada DMS: 37°44'48.0"N 25°40'13.1"W