Categoria: Arquitetura civil > Museu
Distrito: Arquipélago dos Açores > Povoação > Povoação
O OMIC - Observatório Microbiano dos Açores é um centro dedicado ao estudo dos microrganismos presentes no arquipélago dos Açores. Estes microrganismos são formas de vida microscópicas, como bactérias, fungos e vírus, que desempenham papéis importantes nos ecossistemas. O OMIC concentra-se na pesquisa e na promoção do conhecimento sobre esta biodiversidade microbiana única.
Apesar de não ser um local turístico no sentido tradicional (como um museu ou um miradouro), o OMIC pode ser interessante para visitantes com curiosidade científica e interesse em ecologia e biologia. A sua importância reside no seguinte:
Importância Científica: O OMIC realiza pesquisas relevantes para a compreensão da vida microbiana em ambientes vulcânicos e outros ecossistemas únicos dos Açores.É importante notar que o OMIC é primariamente um centro de pesquisa, e não um espaço aberto ao público em geral. No entanto:
Visitas Guiadas (Possível): Em certas ocasiões, pode ser possível agendar visitas guiadas para grupos específicos (estudantes, investigadores, etc.). É preciso contactar o OMIC com antecedência para verificar a disponibilidade e as condições.Se tiver a oportunidade de visitar o OMIC:
Prepare-se: Informe-se previamente sobre o que o OMIC faz e quais são as suas áreas de pesquisa.Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt
Coordenadas DD: 37.773424,-25.3032142
Coordenada DMS: 37°46'24.3"N 25°18'11.6"W