Categoria: Arquitetura civil > Museu
Distrito: Castelo Branco > Idanha-a-Nova > Idanha-a-Nova
O Museu Epigráfico Egitaniense, situado no distrito de Castelo Branco, concelho de Idanha-a-Nova, é um local que vale a pena visitar. A zona de grande importância histórica apresenta exposições de maquinaria antiga, colheres e pinturas que nos levam numa verdadeira viagem no tempo.
Se desejar conhecer este museu, sugerimos que contrate um guia para lhe revelar os variados epitáfios e aspectos singulares dos mesmos. Desta forma, poderá enriquecer a sua experiência e compreender melhor a história e a cultura desta região.
Infelizmente, mesmo num local tão rico em património cultural, o turista pode encontrar algumas dificuldades. Por vezes, encontra-se tudo fechado, incluindo o posto de turismo, a sé e o próprio museu. Contudo, como todos os lugares históricos, esta aldeia tem um encanto muito próprio que vale a pena ser explorado e admirado.
O Museu Epigráfico Egitaniense encontra-se virado para os artefactos usados pelos habitantes locais no seu trabalho dedicado à agricultura e outras atividades que sempre estiveram ligadas à história da região. É possível observar peças construídas manualmente, algumas em desuso, mas que possuem um grande valor patrimonial.
Conhecer este museu é, sem dúvida, uma oportunidade para entender melhor a riqueza cultural da região. Com a ajuda de um guia qualificado, será possível absorver e integrar toda a informação de forma mais precisa e consciente. Venha explorar este território tão rico em património e surpreenda-se com as maravilhas que ele tem a oferecer.
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt
Coordenadas DD: 39.9959068,-7.1445261
Coordenada DMS: 39°59'45.3"N 07°08'40.3"W