Categoria: Natureza > Grutas
Distrito: Lisboa > Cascais > Cascais
A Boca do Inferno, localizada em Cascais, é um lugar espetacular para apreciar o pôr-do-sol e ouvir as ondas do mar em dias de tempestade. Com uma ciclovia, é importante ficar atento para evitar conflitos entre estes e os pedestres, além dos carros que passam pela área.
Há bastante estacionamento disponível, com diversas vagas para pessoas com mobilidade reduzida. Apesar de sua beleza natural, é importante conhecer a geologia da região para compreender a erosão que deu origem ao enorme buraco e à "ponte" sobre a fenda nas pedras.
Para tornar a visita ainda mais rica, seria interessante que houvesse uma placa com informações e totem com QRCode sobre o local. Em dias mais movimentados, é possível que os turistas tenham que disputar espaço em um pequeno mirante para contemplar a caverna na falésia, mas vale a pena!
A região é de fácil acesso, seja de carro ou de trem, e é possível deixar o veículo em um estacionamento gratuito. Mesmo que a maré esteja alta, como ocorreu durante nossa visita, é possível apreciar as belas formações rochosas dos miradouros mais altos.
Cascais, em que fica a Boca do Inferno, é um balneário lindo e de fácil acesso a partir de Lisboa. Um passeio pela região precisa incluir a Boca do Inferno, além do famoso Farol, da Marina e a Praia da Rainha.
Não há palavras para descrever a beleza da Boca do Inferno, um lugar onde a terra encontra o mar e o oceano Atlântico se estende ao nosso redor. Certamente um local único e especial, que merece uma visita em uma tarde sem pressa. No entanto, é importante observar se há acesso para cadeirantes.
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt
Coordenadas DD: 38.6912963,-9.4307583
Coordenada DMS: 38°41'28.7"N 09°25'50.7"W