Categoria: Arquitetura civil > Museu
Distrito: Portalegre > Gavião > Belver
O Museu do Sabão em Belver, no distrito de Portalegre, é um lugar que todo turista precisa visitar para conhecer a história do sabão. O museu foi inaugurado em abril de 2013 e é um espaço dedicado à produção e ao uso do sabão ao longo da história.
O sabão é um produto muito importante na nossa vida diária, pois é usado para lavar e limpar. A sua produção passou por várias fases ao longo dos séculos. Os vestígios mais antigos da produção de materiais semelhantes ao sabão datam de cerca de 2800 a.C., numa escavação na Babilônia.
O museu abriga uma bela coleção de objetos relacionados com o sabão que incluem panelas de cobre, caixas de madeira e outros utensílios utilizados na produção deste produto. Há uma exposição permanente que conta a história do sabão, desde a sua produção em pequena escala até a sua produção em massa.
Os visitantes também podem participar de oficinas e aprender sobre a técnica de produção do sabão. É uma oportunidade para se familiarizar com as diferentes matérias-primas necessárias para produzir o sabão e com os diferentes tipos de sabão disponíveis.
O museu é uma excelente escolha para turistas que querem conhecer um pouco mais sobre a cultura e história da região e da produção de sabão em Portugal.
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt
Coordenadas DD: 39.4958846,-7.9578262
Coordenada DMS: 39°29'45.2"N 07°57'28.2"W